Compartilhe

Compartilhe

Acho importante abordar este tema, pois os impactos são grandes nessa fase da vida de meninas autistas. Vamos listar aqui alguns pontos importantes deste período fisiológico, mas que podem ser desafiadores para muitos pais e familiares:

Mudanças sociais e emocionais

Durante a puberdade, meninas autistas podem enfrentar dificuldades adicionais na compreensão das nuances sociais e emocionais. Isso pode incluir dificuldades em interpretar expressões faciais, compreender normas sociais e lidar com mudanças nos relacionamentos interpessoais.

Comunicação e interação social

A puberdade pode intensificar os desafios de comunicação e interação social para meninas autistas. Elas podem se sentir mais isoladas ou desafiadas a se ajustar às expectativas sociais em constante mudança.

Mudanças sensoriais

Para algumas meninas autistas, as mudanças hormonais durante a puberdade podem aumentar a sensibilidade sensorial, tornando certos estímulos mais aversivos ou desafiadores de lidar.

Procurar o ginecologista pode ser crucial para que tenhamos maior certeza de um bom acompanhamento!

Veja também...

Na última quinta feira, dia 16 de maio, foi o Dia Nacional de Acessibilidade! @alinecastromg é uma referência nessa luta (não deveríamos …

Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.Para nós da área motora essa ciência é …

Os passeios até o Pratagy Acqua Park, em Ipioca, Alagoas, continuam proporcionando diversão para mais de mil crianças autistas que estudam em …

plugins premium WordPress