Já ouviu que:
“Uma mãe empoderada de conhecimento, informação, articulação política/social, amor aos seus e respeito ao próximo muda a rota e protagoniza uma causa junto a outras mães?”.
Pois bem, quando estamos no lugar de uma maternidade atípica, buscar esse empoderamento torna-se visceral na garantia de direitos e real inclusão dos nossos filhos.
Meu papel desde 2014 tem sido empoderar essas mães e famílias autistas no Brasil politica, social e culturalmente.
Como aprendi? Aprendi na prática diária desse caminho chamado autismo! Nada é mais poderoso do que o amor por um filho(a). É ele que nos nutre na luta!
Podemos recuar às vezes, calar outras, observar mais um tanto, isso não significa que desistimos ou não estamos trabalhando. Muito desse trabalho fazemos nos bastidores da vida de cada família mais fragilizada ou vulnerável, dando o suporte necessário emocional para que ela siga em frente!
Seguimos!
Compartilhe
Seguir em frente é preciso
Compartilhe
Ana Paula Chacur
Arquiteta, urbanista, paisagista gestora da Chacur & Chacur Educação e Diversidade, mãe de dois adolescentes atípicos, articuladora de políticas públicas voltadas para o TEA
Veja todos os meus artigos
Veja também...
O autismo é um transtorno do desenvolvimento que afeta diversas áreas, como comunicação, interação social e comportamento. Embora os sinais possam ser …
A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que obriga os planos …
O Projeto de Extensão de Atividades Motoras para Pessoas com Autismo (PREMAUT) é uma iniciativa do Departamento de Educação Física da Universidade …