20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Seria um grave retrocesso

Compartilhe

O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) é uma instância de participação social voltada à defesa dos direitos das pessoas com deficiência, promovendo a inclusão, a equidade e o acesso universal a políticas públicas.

Permitir a presença de representantes de planos de saúde nesse espaço é um retrocesso grave!

Planos de saúde são instituições privadas com interesses econômicos. Seu objetivo principal é o lucro e não a garantia plena de direitos. Sua entrada no Conade representa um risco real de conflito de interesses, pois poderá desviar o foco das políticas públicas para interesses mercadológicos, como a restrição de coberturas e a fragmentação do cuidado de pessoas com deficiência.

A saúde da pessoa com deficiência deve ser garantida como um direito fundamental, e não transformada em produto.

Manter o Conade livre de interesses corporativos é proteger a dignidade, a autonomia e os direitos das pessoas com deficiência.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress