Na vida adulta, o autismo pode ser uma batalha invisível, na qual os desafios sociais e profissionais são frequentemente subestimados. As dificuldades em manter relacionamentos, pertencer a grupos e lidar com os hiperfocos podem isolar ainda mais esses indivíduos. Pior, diagnósticos equivocados muitas vezes mascaram o autismo, atrasando a compreensão e o suporte necessários. Reconhecer e apoiar essas lutas é essencial para que cada pessoa autista possa viver de forma plena e autêntica. É hora de ver além das aparências e oferecer o apoio que eles realmente precisam. Conto mais para vocês neste vídeo.
Compartilhe

Sinais na vida adulta
Compartilhe
Thiago Gusmão
Neurologista, mestre em análise do comportamento, especialista em autismo e comportamento
Veja todos os meus artigos
Veja também...
Abril chegou e, com ele, a oportunidade de ampliar o diálogo sobre o transtorno do espectro autista (TEA). Mais do que um …
O mês de abril, marcado pela campanha Abril Azul, reforça a necessidade de ampliar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista …
Por que algumas crianças autistas têm maior plasticidade cerebral do que outras? A plasticidade cerebral é a capacidade do cérebro de criar …