20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Fatos que acabam com a energia

Compartilhe

No texto de hoje, vamos falar sobre três fatos que acabam com a energia de um TDAH:

👉 1. Desorganização: o TDAH gasta muito tempo e energia procurando objetos perdidos, documentos ou arquivosm por não conseguir manter algo organizado por um período de tempo.

👉 2. Procrastinação: Pelo baixo nível de dopamina e consequentemente, baixo nível de motivação para começar, o TDAH deixa as coisas sempre para os 45 minutos do segundo tempo. Isso porque prioriza atividades não tão necessárias ou aleatórias e deixa para fazer o que precisa mais para o final do dia, quando o corpo e mente já estão mais cansados, pois usou as primeiras horas do dia que o corpo estava descansado para fazer outras coisas.

👉 3. Ruminação: O cérebro do TDAH nunca para, sempre pensando em várias coisas ao mesmo tempo e, também, se culpando por ter procrastinado mais um dia e se sentindo um fracasso. Essa inquietude mental mesclada com culpa excessiva também acaba consumindo muita energia.

Veja também...

O Brasil conta atualmente com cerca de dois milhões de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para muitas dessas pessoas, …

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno …

Como terapeutas, sabemos que criar um ambiente leve e acolhedor é fundamental para o desenvolvimento da criança. Mas você sabia que podemos …

plugins premium WordPress