20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

A gente ouve falar muito sobre o TEA e algumas coisas podem ficar um pouco nebulosas: será que são verdades, será que não? Queria falar um pouco sobre isso e o que temos de evidências científicas sobre o assunto.
Sabemos que o TEA é um transtorno muito amplo. Tanto que hoje é um espectro, não é mais subdividido, ele tem uma amplitude de questões, aspectos e características, sabendo sempre da base, do comprometimento que existe na interação com o outro.

Sabemos que o autismo é um transtorno com déficit, justamente, no social. Então, o cérebro do indivíduo com TEA não é voltado ao social.

Veja mais no vídeo abaixo:

Veja também...

Durante o mês de setembro, a Rede Sinnestesia está promovendo uma campanha que une a prevenção ao suicídio, por meio da data do Setembro …

Menino de 4 anos diagnosticado com autismo nível 3 deve receber benefício assistencial destinado à pessoa com deficiência. A decisão é do juiz …

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DF) publicou, na semana passada, no Diário Oficial, o processo digital de emissão da credencial de estacionamento para …

plugins premium WordPress