A gente ouve falar muito sobre o TEA e algumas coisas podem ficar um pouco nebulosas: será que são verdades, será que não? Queria falar um pouco sobre isso e o que temos de evidências científicas sobre o assunto.
Sabemos que o TEA é um transtorno muito amplo. Tanto que hoje é um espectro, não é mais subdividido, ele tem uma amplitude de questões, aspectos e características, sabendo sempre da base, do comprometimento que existe na interação com o outro.
Sabemos que o autismo é um transtorno com déficit, justamente, no social. Então, o cérebro do indivíduo com TEA não é voltado ao social.
Veja mais no vídeo abaixo:
Compartilhe
Vamos falar sobre TEA?
Compartilhe
Isabela Fortes
Psicoterapeuta, especialista da infância e adolescência. Mestre em Ciências pela USP. Presidente do Núcleo de Intervenção Precoce (NIP), no Rio de Janeiro.
Veja todos os meus artigos
Veja também...
No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.
Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …
Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …