A gente ouve falar muito sobre o TEA e algumas coisas podem ficar um pouco nebulosas: será que são verdades, será que não? Queria falar um pouco sobre isso e o que temos de evidências científicas sobre o assunto.
Sabemos que o TEA é um transtorno muito amplo. Tanto que hoje é um espectro, não é mais subdividido, ele tem uma amplitude de questões, aspectos e características, sabendo sempre da base, do comprometimento que existe na interação com o outro.
Sabemos que o autismo é um transtorno com déficit, justamente, no social. Então, o cérebro do indivíduo com TEA não é voltado ao social.
Veja mais no vídeo abaixo:
Compartilhe
Vamos falar sobre TEA?
Compartilhe
Isabela Fortes
Psicoterapeuta, especialista da infância e adolescência. Mestre em Ciências pela USP. Presidente do Núcleo de Intervenção Precoce (NIP), no Rio de Janeiro.
Veja todos os meus artigos
Veja também...
Com mais de 125 anos de história e reconhecida como o maior hospital do Brasil em número de internações totalmente pelo Sistema …
Encerramento com a cara da Neuropsicolux: brincar!Hoje nosso time celebrou avanços e conquistas das crianças no ambiente real de um bufê infantil, …
Nathalia Costa Rodrigues, de 26 anos, de São Carlos (SP), jamais imaginou que um gesto específico que sua filha fazia com frequência …