20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

A gente ouve falar muito sobre o TEA e algumas coisas podem ficar um pouco nebulosas: será que são verdades, será que não? Queria falar um pouco sobre isso e o que temos de evidências científicas sobre o assunto.
Sabemos que o TEA é um transtorno muito amplo. Tanto que hoje é um espectro, não é mais subdividido, ele tem uma amplitude de questões, aspectos e características, sabendo sempre da base, do comprometimento que existe na interação com o outro.

Sabemos que o autismo é um transtorno com déficit, justamente, no social. Então, o cérebro do indivíduo com TEA não é voltado ao social.

Veja mais no vídeo abaixo:

Veja também...

O Brasil conta atualmente com cerca de dois milhões de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para muitas dessas pessoas, …

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno …

Como terapeutas, sabemos que criar um ambiente leve e acolhedor é fundamental para o desenvolvimento da criança. Mas você sabia que podemos …

plugins premium WordPress