A gente ouve falar muito sobre o TEA e algumas coisas podem ficar um pouco nebulosas: será que são verdades, será que não? Queria falar um pouco sobre isso e o que temos de evidências científicas sobre o assunto.
Sabemos que o TEA é um transtorno muito amplo. Tanto que hoje é um espectro, não é mais subdividido, ele tem uma amplitude de questões, aspectos e características, sabendo sempre da base, do comprometimento que existe na interação com o outro.
Sabemos que o autismo é um transtorno com déficit, justamente, no social. Então, o cérebro do indivíduo com TEA não é voltado ao social.
Veja mais no vídeo abaixo:
Compartilhe
Vamos falar sobre TEA?
Compartilhe
Isabela Fortes
Psicoterapeuta, especialista da infância e adolescência. Mestre em Ciências pela USP. Presidente do Núcleo de Intervenção Precoce (NIP), no Rio de Janeiro.
Veja todos os meus artigos
Veja também...
O Festival de Artes de Portugal se aproximando, então temos trabalhado com alguns artistas selecionados e escolhi Van Gogh. Como amo pássaros, …
Olá pessoal!!! Estou ouvindo muitos falando sobre o “AUTISMO LEVE” nível 1 de suporte não ser considerado uma deficiência, e ser fácil …
Pesquisas mostram que os meninos têm até três vezes mais chance de serem diagnosticados com autismo em comparação às meninas. Mas por …