Compartilhe

‘Textão que vale muito!’

Compartilhe

Muitas vezes, não temos dimensão do quanto nossas atitudes podem transformar uma vida, um caminho, uma dor…. Elas só nos são apresentadas quando existe um relato, um brilho no olhar, o conforto de um abraço!

Há poucos dias, fomos almoçar no lugar preferido da Helena (e meu também) o @outbackbrasil em Santos/SP. Desde que inaugurou, somos clientes assíduas. Existe uma política de atendimento humanizado e que respeita a prioridade da pessoa autista (um trabalho de sensibilização realizado há muitos anos por uma amiga muito querida de SP, a @lu_nassif.

Mas independentemente de políticas ou leis, nada é maior do que o poder do amor ao próximo, colocar-se no lugar do outro, algo que aqui em casa aprendemos com a nossa avó Ana❤️.

Essa introdução é para poder contar a história da Ágata (que nos autorizou a compartilhá-la), colaboradora do Outback Santos. Há três anos, ela estava grávida e, em um momento delicado da vida, ainda assim, naquele dia já prestes a dar a luz, nos recebeu com um sorriso no rosto e cheia de carinho. Por um instante, Helena a abraçou, colocou a mão em sua barriga e acariciou seu bebê, falando muitas vezes a palavra AMOR. E desde esse dia não vimos mais a Ágata nas vezes em que estivemos almoçando ou jantando por lá.

Mas hoje, quando chegamos, logo fomos recebidas por ela, que ao ver Helena ficou realmente feliz em reencontrá-la. Conduziu minha filha pelos braços até a mesa e por várias vezes passou por nós para reforçar o combinado com a Helena (na saída, daria a ela dois balões e faríamos uma foto juntas). O que não esperávamos, era o relato emocionado dela para comigo e Helena, nos emocionando também.

Ela nos contou, com os olhos marejados, que naquele dia em que foi tocada por minha filha, seu coração também foi tocado pela sementinha que chamamos de inclusão. Helena despertou nessa mamãe o desejo de ser uma educadora no atendimento educacional especializado. E logo após ter seu bebê, matriculou-se na universidade. Hoje, já está concluindo o curso de pedagogia e em breve se preparando para especialização. E, claro, VOU CONTRIBUIR EM TUDO QUE ESTIVER AO MEU ALCANCE PARA AJUDÁ-LA ÁGATA. VOCÊ JÁ FAZ A DIFERENÇA NO NOSSO MUNDO!

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Há ainda escassez de estudos de alta qualidade quando falamos de psicoterapia com adultos autistas. Mais pesquisas precisam ser feitas. Porém, o …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

plugins premium WordPress