Compartilhe

Compartilhe

Quanto vale a vida de uma criança? Impactante essa pergunta, não é mesmo? Realmente é para chocar, pois vivencio uma situação na qual a vida de uma criança autista está em jogo. Recentemente eu adentrei a vida do pequeno Théo e sua família, um garoto autista de 3 anos, não verbal.

O Théo sofre de uma síndrome rara chamada MPS tipo 2, que tem atrofiado todos os membros de seu corpo, além disso, luta contra um câncer no fígado. Todas as terapias convencionais já foram testadas, para o Théo, só lhe resta a autoimune, que custa um valor exorbitante, eu diria que até uma pessoa milionária ficaria assustada.

É justo uma criança não ter o direito de lutar pela vida por conta de dinheiro? Qual mundo estamos criando? Eu sou estudante de psicologia, pesquiso constantemente e sou um entusiasta da ciência, mas essa maravilha da qual usufruímos, deveria ser o pilar de salvação da sociedade e não o desespero de famílias carentes. Muitas pessoas resistem a comprar rifas ou contribuir em vaquinhas digitais, eu entendo. Quando soube da história do Théo, passei a averiguar toda a situação até tomar a decisão de ajudar, pois atestei a veracidade da conjuntura e de fato…

Última solução

É delicada a situação. A rifa criada pela família do Théo foi a última solução para arcar com os custos de seu tratamento, uma premiação que consiste em uma biz 0km ou um valor de 13 mil reais foram colocados na luta pela vida do pequeno Théozinho.

Eu me propus a ajudar e assim o fiz. Graças aos meus esforços, dos meus seguidores, do Autistas Alvinegros, das torcidas organizadas do Corinthians e de tantas outras páginas que tiveram empatia pela situação, a campanha do Théo voltou a caminhar e saiu da estagnação. Quanto vale a vida de uma criança? Não deveria ter valor, mas no mundo atual, tudo vale alguma coisa. Cabe a nós praticarmos os valores que pregamos diariamente, a quem acredita, e amarmos o próximo. Deixo abaixo o link da rifa do Théo para quem quiser ajudá-lo, lembrem-se… É uma criança lutando por sua vida!

https://rifa.digital/s/todos-com-theozinho134157

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Há ainda escassez de estudos de alta qualidade quando falamos de psicoterapia com adultos autistas. Mais pesquisas precisam ser feitas. Porém, o …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

plugins premium WordPress