Compartilhe

Convite à sensibilidade e à coragem

Compartilhe

Inclusão é integração absoluta de pessoas que possuem necessidades especiais ou específicas numa sociedade, o que requer políticas de inclusão. Nas páginas da legislação, a inclusão é normativa, mandatória. Para sair do papel para a realidade, o ato de incluir envolve decisão. Cada um de nós precisa decidir ter amor, um olhar de empatia, respeito e solidariedade.

Você pode fazer a diferença todos os dias para que os meus filhos e tantos os outros possam viver num mundo mais generoso e compreensivo. Para que eles possam ser, de fato, quem são de forma digna.

Deixo para vocês uma dica de um livro que foi apresentado a mim pela minha amiga e grande educadora Lucimar Motta: O Equilibrista, de Fernanda Lopes de Almeida.

Esse é um livro que, na verdade, é um convite à sensibilidade e à coragem.

Você está preparado (a)?

Vamos nessa?

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress