Compartilhe

Um desabafo que encoraja

Compartilhe

Queria lhes contar um pouco das dificuldades que enfrento por conta do autismo!
Não, não é fácil nem bonito as pessoas muitas vezes me verem como um coelho feliz. Sim, sou feliz, mas não porque não enfrente obstáculos gigantes. O autismo violenta a minha qualidade de vida eu tenho junto também de bagagem uma doença rara opressora, a síndrome mista do tecido conjuntivo e insuficiência cardíaca mínima. E quem me vê sorrindo nos vídeos não imagina o desafio que é sorrir!

Mas eu decidi não deixar as dificuldades me vencerem! Por ambos, não ! Eu não vivo um conto de fadas de todas terapias que preciso não! Se eu evoluí, evoluí, sim, mas não de maneira que se imagina. “Olha ela magicamente não precisa de suporte algum”… Na verdade, preciso, sim! Minhas crises não são nunca agressivas, nunca com os outros! Mas a mim me tira o sono e me agita, me perturba e não me deixa ter sete dias na semana sequer sem algo que me oprima. Então, minha alegria junto aos meus pais e quem me ama eu faço por merecer.

A arte é um mérito conquistado com muito vazio de sentir que o sono dos meus pais e o descanso, desde que eu nasci, não têm qualidade! Meus pais não fazem vídeos, não têm Instagram, mas são pais atípicos como quaisquer outros que lutam contra Golias todos os dias, E mais: há semanas seguidas que não estou bem!

Então, quando você me vê sorrindo não é porque eu vivo no país das maravilhas não. Mas fiz das lutas um arco-íris, porque ninguém merece sentir apenas o sofrer. Eu sinto que se não me ergo, entrego a batalha! Por isso, pinto, sorrio e canto.

Amooo todos que me podem amar, sinto com o coração verdadeiro e tudo em mim é por inteiro Jessyeblue . Até aqui me sustentou o senhor!

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress