Compartilhe

Compartilhe

Hoje eu queria usar este espaço aqui para indicar um livro muito bom, que nos faz refletir sobre o autismo na fase adulta. Parabenizo os queridos professores Dr. Francisco e Dr. José Alberto pela organização e aos coautores pelas incríveis colaborações. A Editora Artmed também está de parabéns! Abaixo, transcrevo do site da Amazon a sinopse do livro “Autismo no adulto”.

“Embora a prevalência do transtorno do espectro autista (TEA) em adultos seja similar à observada em crianças, muitos indivíduos chegam à vida adulta sem o adequado diagnóstico do transtorno.

Assim, “Autismo no adulto”, organizado por José Alberto Del Porto e Francisco B. Assumpção Jr., objetiva contribuir para uma melhor compreensão do TEA nessa população, de forma a auxiliar tanto no diagnóstico como na abordagem multidisciplinar.

Contemplando desde a evolução histórica do conceito de autismo até chegar às atuais classificações, o livro traz informações sobre epidemiologia, diagnóstico diferencial, interface da personalidade e do nível intelectual com a expressão clínica do autismo no adulto, aspectos relacionados ao trabalho, à sexualidade, à família, ao tratamento farmacológico e psicoterápico dos pacientes, residência protegida, perspectivas para o idoso autista, bem como alguns desdobramentos legais relacionados à vida civil.

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress