Compartilhe

Uma vitória no metrô de SP

Compartilhe

Algumas frases resumem esse projeto, mais um daqueles nos quais acreditei intensamente no seu potencial de sair do papel (digamos que já estou descolada em superar desafios).

Em 2019 iniciei um parceria voluntária junto ao @metrospoficial motivada por Helena, minha filha.
Em 2020, apresentamos a ideia da sala de acomodação sensorial ao metrô e, desde então, juntos plantávamos sementes para a realização desse projeto.

Em 2023, ele ganhou um corpo muito maior do que idealizávamos, e o projeto foi abraçado pelas secretarias do Governo do Estado de São Paulo

Então, chegou a hora de tirar do papel aquilo que com muito cuidado e conhecimento projetei para todas as pessoas com algum transtorno do processamento sensorial, o prazo era de 20 dias.

E uma baita força tarefa, daquelas das quais amo participar, tomou conta da estação Tatuapé, local de complexidade devido ao fluxo promovido pelas integrações de transportes públicos metropolitanos.

As equipes de engenharia da @cptm_oficial não mediram esforços durante a execução para dar fidedignidade ao projeto, e pude explicar cada detalhe e sua importância para o autismo, por exemplo.

Adaptações quanto à materialidade do espaço foram necessárias para atender o que estava no escopo do departamento de compras e atender o prazo de entrega da obra. Considerando a viabilidade financeira do projeto, sua manutenção a médio e longo prazos, além da demanda de higienização pensando a experiência da pandemia.

“Sonho que se sonha só, é só um sonho. Mas sonho que se sonha junto é realidade.”

“Tudo parece impossível, até que seja feito.”

“Ela é ANA, um dia cortaram suas asas. Então ela foi lá e pulou de paraquedas.”

LEGITIMIDADE é a palavra que define meu caminho, nesses 14 anos de luta em prol das pessoas com deficiência. Não sou do tipo que aponta o problema sem apresentar pelo menos uma solução e fazer parte dela!

A todos os envolvidos, são muitas mãos e corações, MEU MUITO OBRIGADA!

Ps. A lista de nomes seria imensa para eu citar um a um, então aqui nessas fotos temos alguns dos muitos profissionais envolvidos

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress