Compartilhe

A importância dos gráficos

Compartilhe

Os gráficos fazem parte, claro, dos critérios de qualidade numa intervenção em ABA. É fundamental termos gráficos dos comportamentos do indivíduo que estará recebendo a intervenção. Isso vale tanto para os pacientes como para os pais e todas as pessoas envolvidas com o universo do autismo. Para entenderem todos os aspectos e a profundidade deste tipo de abordagem, da qual sou defensor. Muitas vezes, as famílias se entregam a intervenções que se autointitulam ABA, mas que na verdade estão longe de adotar os critério adequados. Acho, ainda, que o vídeo que segue servirá também para os profissionais que atuam na mais diversas áreas do ambiente do autismo. Vejam no vídeo abaixo que dou sete motivos que deveriam levar você a usar gráficos.

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress