Compartilhe

Professora pede para sair

Compartilhe

Depois de denunciar às autoridades da Flórida, nos Estados Unidos, que seu filho, Allan Bezerra, uma criança de 7 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), havia sido agredido por uma professora em uma escola pública de Boca Raton, a empresária e maquiadora brasileira Edlany Bezerra, de 27 anos, recebeu um comunicado da escola Hammock Pointe Elementary School, no último dia 15, informando que a suspeita pediu demissão. O “AcheiUSA” publicou o caso na semana passada.

Segundo a instituição de ensino, “a professora de ASD do jardim da infância, [nome ocultado para manter sigilo judicial], apresentou sua demissão sendo hoje seu último dia”, comunicou a escola em português. “Embora essa circunstância exija um solução de curto prazo, manteremos a expectativa constante de excelência na sala de aula durante as próximas semanas, enquanto trabalhamos ativamente para garantir um professor ASD permanente e altamente qualificado para o seu filho”, informou.

Segundo Débora Lousa, fundadora da ONG Dor com Amor – Apoio Mães Atípicas, que forneceu apoio a Edlany durante o processo de denúncia, a demissão da professora levou Allan a retornar à Hammock Pointe Elementary School com mais segurança. “Trabalhamos novamente na integração dele e conversamos com a administração da escola para que haja uma melhor comunicação com os pais, especialmente os pais imigrantes”, contou. “Inclusive nos voluntariamos caso a instituição precise de ajuda com a língua portuguesa, evitando assim mal-entendidos com famílias brasileiras”, explicou Débora.

A investigação segue em sigilo judicial com as autoridades do condado de Palm Beach.

FONTE: https://www.acheiusa.com/Noticia/professora-acusada-de-agredir-crianca-brasileira-com-autismo-pede-demissao-de-escola-em-boca-raton-134063/#google_vignette

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Há ainda escassez de estudos de alta qualidade quando falamos de psicoterapia com adultos autistas. Mais pesquisas precisam ser feitas. Porém, o …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

plugins premium WordPress