20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Morador de Cotia, Arthur Milhomem de 7 anos, é o novo embaixador do Projeto Autismo – Um Jeito único de ver o mundo”, patrocinado pela marca de galochas Gasf, de Criciúma (SC).

A ação social promove a conscientização e o apoio às famílias com crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Além de conscientizar, o projeto está comprometido com medidas que promovam a inclusão, bem como oportunidades às famílias, auxiliando em seu desenvolvimento pessoal – sendo facilitador da integração na sociedade.

Seis meses após ter recebido o diagnóstico de autismo, surgiu uma oportunidade para um desfile, que necessitava de modelos autistas. Nessa época, Arthur havia produzido um book de fotos para uma agência de modelos.

“Arrisquei e o levei, era uma feira com lojistas nacionais e internacionais, ele arrasou, não sentiu um pingo de vergonha e eu vi meu filho, pela primeira vez, em uma passarela. E ali eu chorei”, comenta Ana Paula Gonçalves, mãe de Arthur.

Ao “Cotia e Cia”, Ana Paula contou que neste evento conheceu o empresário Fábio Kuschelproprietário da Gasf e idealizador do projeto social. Ele fez o convite para Arthur ser o embaixador da ação.

“Ele não tinha vergonha. Ele falou ‘meu nome é Arthur Milhomem e eu sou autista’, o Fábio se encantou. Ficamos em contato e, alguns meses depois, ele convidou o Arthur para se tornar embaixador de um projeto no qual ele vinha desenvolvendo”, detalha.

FONTE: https://www.cotiaecia.com.br/2023/11/modelo-cotiano-desfila-em-passarelas.html

Veja também...

O Brasil conta atualmente com cerca de dois milhões de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para muitas dessas pessoas, …

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno …

Como terapeutas, sabemos que criar um ambiente leve e acolhedor é fundamental para o desenvolvimento da criança. Mas você sabia que podemos …

plugins premium WordPress