Compartilhe

Compartilhe

É hoje, às 19h, que o escritor e jornalista Marcelo Mário de Melo lança dois livros de uma vez só no Espaço Pasargada, na Rua da União, Recife, Pernambuco. O primeiro é o “Literavida – Histórias e Casos”, e ainda o folheto de cordel “O Enigma do Autismo e Os Fios da Convivência”.

O Literavida é o primeiro livro de literatura do autor que não é de poemas, embora a carga da prosa poética transpareça. Está dividido em sete blocos. Em “As Pensações de um Menininho Pensador”, o mergulho na mente de uma criança tentando decifrar o mundo, desde a história sagrada até o significado da expressão “deu à luz”.

“Fantasca” (fantasia) é o território do realismo mágico, onde perfilam a Mulher-Sino, a Menina Que Vendia Reticências, a Pedragoga e o Congresso dos Sinais de Pontuação. Em Outras Histórias, um mix de contos, minicontos e textos de humor. 

No texto “Figuras” são desenhados perfis de pessoas marcantes e invulgares da vida intelectual e da militância, como o Padre Daniel Lima, o Prof. Arsênio Tavares, o líder estudantil pernambucano Airton Gaguinho, Chagas, paraibano, o camponês filósofo, Eduardo, paranaense, o líder civil e Vivaldo, norte-riograndense, o comunista-pastor.

O prefácio é de Sidney Rocha e a orelha de Raimundo Carrero. Somando-se uma consideração de Alberto da Cunha Melo sobre a qualidade literária da prosa do autor. A programação visual e o desenho de capa são do cartunista Ral. Com incentivo do Funcultura PE e a produção de Alexandre Melo.

No folheto de cordel sobre o autismo procura-se estimular a superação do estranhamento ante o autista, com a compreensão da sua maneira de ser como sujeito, passando-se do distanciamento à convivência.

FONTE: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/viver/2023/12/escritor-lanca-obras-de-contos-e-cordel-sobre-o-autismo.html

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Ei, pessoal! Vamos falar sério por um minuto? Você, adulto, acha que seria eficaz se sua sessão de terapia durasse apenas 20 …

Primeiramente, vamos entender o que é o BPC/LOAS. BPC é a sigla do Benefício de Prestação Continuada, um benefício assistencial pago pelo …

plugins premium WordPress