Compartilhe

Um sim mais que especial

Compartilhe

Mesmo com tantos desafios, dois jovens, ele com autismo e ela com paralisia, mostraram que amor verdadeiro vence tudo! Eles Eles se conheceram há 9 anos, quando participavam de um fórum sobre direitos das pessoas com deficiência e hoje são casados e felizes.

Samuel dos Santos Martins, de 28 anos, e Paula Conceição do Nascimento, de 23, se casaram no dia 25 de dezembro, em uma cerimônia coletiva realizada pela prefeitura da Serra, no Espírito Santo (ES). Além dos dois, mais de cem casais também disseram “sim”.

O que começou como uma grande amizade acabou virando relacionamento cheio de carinho e exemplo: “Para nós foi motivo de muito orgulho, pois mostramos que pessoas com deficiência também podem se casar e ser felizes, levando uma vida normal”, disse Paula.

A amizade começou há muito tempo. Os dois, acompanhados de suas famílias, participavam de um fórum sobre as principais lutas de pessoas com deficiência no ES.

De lá pra cá, 9 anos se passaram e a amizade foi cada vez mais se fortalecendo até que eles se apaixonaram.

“Sempre fomos grandes e melhores amigos. Nos conhecemos há nove anos. Mas nossa relação tem um ano”, disse Paula.

O noivado veio e eles queriam achar um local para realizar a cerimônia do casamento.

E veio a notícia boa: ia ocorrer um casamento comunitário iria ocorrer na cidade!

“A gente já estava procurando mais informações sobre o casamento aos termos ficados noivos. Foi aí que uma amiga da minha mãe falou sobre o casamento comunitário organizado pela Prefeitura da Serra”, disse Samuel.

Eles se inscreveram no processo e foram selecionados para a cerimônia!

A cerimônia foi linda e tanto para Paula, quanto para Samuel, o feito é a concretização de um sonho.

Além da realização pessoal, eles querem que a iniciativa sirva de exemplo e motivação para outras pessoas com deficiência.

“Levamos uma vida normal”, concluiu Paula, acompanhada por Samuel.

E viva os noivos!

Veja também...

Na última quinta feira, dia 16 de maio, foi o Dia Nacional de Acessibilidade! @alinecastromg é uma referência nessa luta (não deveríamos …

Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.Para nós da área motora essa ciência é …

Os passeios até o Pratagy Acqua Park, em Ipioca, Alagoas, continuam proporcionando diversão para mais de mil crianças autistas que estudam em …

plugins premium WordPress