Compartilhe

Compartilhe

A Secretaria municipal de Assistência Social de Itaguaí promoveu, no dia 31 de março, a Corrida e Caminhada de Conscientização do Autismo. Milhares de pessoas participaram, formando um verdadeiro mar azul, de empatia à causa autista.

A largada aconteceu no Parque Municipal de Itaguaí, na Estrada do Trapiche, Centro. O trajeto foi de três quilômetros até o retorno ao mesmo ponto. As pessoas do espectro autista largaram na frente, os demais participantes, em seguida.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Itaguaí, Micheli Sobral, eventos desse tipo desempenham um papel crucial na conscientização e no apoio ao autismo, promovendo inclusão e compreensão da diversidade.

“A participação da sociedade em eventos de corrida e caminhada promove a saúde física e mental, incentivando o bem-estar e a inclusão social em prol daqueles que vivem o autismo”, completa a secretária.

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress