Uma atriz de Balneário Camboriú, Santa Catarina, será uma das protagonistas da série “Eu preciso dizer que te amo”, que aborda temas como autismo, violência sexual e doação de órgãos. As filmagens serão feitas em Florianópolis, no final do mês de outubro e novembro. A série terá no elenco os atores Sidney Sampaio, Wallace Azoubel e a atriz Maria Otavia Cordazzo, todos com passagens pela TV Globo, além da atriz Maristela Resch.
A atriz Manu Yhanne, moradora de Balneário Camboriú, interpretará Clara, uma personagem autista que enfrenta a superproteção das mães. O convite para participar da série surgiu através da Soul Art Produção, por meio de um processo seletivo do qual a atriz participou e foi selecionada. Manu atua desde 2023, após enfrentar problemas de saúde e encontrar na arte seu propósito. A série será dirigida por Rayssa de Castro.
Com quatro episódios de 45 minutos, a série tem como objetivo promover a conscientização sobre o autismo (TEA), o abandono infantil e estimular a importância da doação de órgãos. Manu Yhanne é natural de Jaraguá do Sul, mas reside em Balneário Camboriú há 13 anos.
A história de Manu Yhanne
Yhanne foi diagnosticada com deficiência auditiva e recebeu o diagnóstico tardio de autismo e TDAH combinado. A atriz vivia em isolamento, sofria de seletividade alimentar, hiperflexibilidade nos cotovelos, crises de ansiedade e epilepsia, entre outros problemas. Há dois anos, enfrentou um câncer de mama, o que a fez perder os cabelos e, no meio do tratamento, sofreu um AVC isquêmico após receber a vacina do Covid-19, o que paralisou todo o lado esquerdo de seu corpo.
“E diante desse episódio, me trouxe vida, porque encarei com um sorriso e sabia que viria um propósito do Criador do Universo. Eu descobri que dali viria a arte em atuar, que sou boa em criação, e estou fazendo o meu monólogo de autoria própria sobre ser PCDs”, relata a atriz.
FONTE: https://portalmenina.com.br/atriz-de-balneario-camboriu-sera-protagonista-de-serie-sobre-autismo/