20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

“Nada por nós sem nós”

Compartilhe

O segundo dia do Congresso Europeu de Autismo foi mais uma data marcada por aprendizados, trocas e vivências que me enriqueceram pessoal e profissionalmente!

Entre esses momentos, tive o prazer de conduzir uma mesa redonda com o tema “Nada por nós sem nós”, reunindo pessoas autistas para compartilharem suas experiências, desafios e perspectivas.

A inclusão só se torna real quando pessoas autistas deixam de ser apenas tema de debate e passam a ocupar o centro das discussões. Não se trata de escutá-las por gentileza, mas de reconhecer seu conhecimento e protagonismo: ninguém melhor do que elas para apontar necessidades, barreiras e caminhos possíveis.

E, especialmente nesse momento do evento, não falamos apenas sobre autistas. Falamos com autistas! E é assim que construímos, pouco a pouco, um futuro mais inclusivo.

Veja também...

Agora me diz, há quantos anos que existem crises nas escolas e quase ninguém fez isso que aponto no vídeo abaixo? O …

Todo mundo é “médico” para diagnosticar o Messi ou a Milena do BBB, né? Mas quando um autista adulto passa informação ou …

Os comportamentos de Tia Milena dentro do BBB26, como a reação após ser desclassificada da Prova do Líder na noite de quinta-feira, têm …

plugins premium WordPress