20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Seu filho precisa de ócio

Compartilhe

É no ócio, naquele momento em que a criança diz “estou entediada/o, mãe!!!”, que ela desenvolve a criatividade, descobre novas possibilidades e brincadeiras, que ela vai transformar aquela caixa de papelão em um estacionamento ou em uma casinha! Ou seja, se torna mais inteligente!

No século XX, cada geração era mais inteligente que os seus pais. É o chamado “Efeito Flynn”. No século XXI, houve uma estagnação e até um decréscimo do QI (quociente intelectual) das crianças, por informações rasas, excesso de telas, pobreza na leitura e na escrita, muitos fatores distratores, pouco foco nas tarefas e “agenda cheia, de executivo”, sem tempo para o ócio! Falo mais sobre isso no vídeo abaixo.

Veja também...

Com mais de 125 anos de história e reconhecida como o maior hospital do Brasil em número de internações totalmente pelo Sistema …

Encerramento com a cara da Neuropsicolux: brincar!Hoje nosso time celebrou avanços e conquistas das crianças no ambiente real de um bufê infantil, …

Nathalia Costa Rodrigues, de 26 anos, de São Carlos (SP), jamais imaginou que um gesto específico que sua filha fazia com frequência …

plugins premium WordPress