Olha como é a vida. Uma mulher adota um menino rejeitado de 7 anos, com TDAH, fica grávida meses depois, e hoje é ele quem ajuda a acalmar a irmãzinha com autismo. Um vídeo lindo do carinho entre eles mostra que amor não vem de sangue.
Kandre Requião é uma brasileira que vive em Massachusetts, nos Estados Unidos. Ela lembra que quando ficou grávida há sete anos ouviu barbaridades: “Algumas pessoas disseram que ela melhor devolvê-lo, pois ele seria um risco para a bebê”. E foi justamente o contrário.
Depois que conheceu o que é o amor, na nova família, Bernardo passou a replicar esse sentimento junto com a irmãzinha e eles viraram grandes amigos. No vídeo, o menino aparece sentadinho no chão, com a irmã no colo, ninando e balançando o corpinho, enquanto beija a irmãzinha na testa.
O Bernardo foi morar num abrigo com 3 anos e viu todos os irmãos serem adotados, menos ele. Não bastasse isso, ele era adotado e devolvido pelas famílias por causa do comportamento.
Mais tarde foi diagnosticado com TDAH, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.
“Meu filho tinha muitos traumas, aos 6 anos. Ele viveu sem família e, às vezes, respondia com agressividade”, contou a mãe no Instagram.
Depois que a Liv nasceu, a menina teve um diagnóstico diferente do irmão: “Minha filha biológica nasceu autista”, disse a mãe.
E ter dois filhos tão diferentes, ao contrário do possa se pensar, acabou fazendo tudo se encaixar.
“Esse é o meu filho acalmando a irmã depois de uma crise de autismo”, conta a mãe no vídeo que mostra o amor dos dois.
Hoje, a Liv está com 5 anos e canta lindamente. Ela diz que tem dificuldade para olhar nos olhos dos outros e fazer amizade. Já o Bernardo, agora 12 anos, é expansivo e faz amizade facilmente e grava vídeos com a irmã para as redes sociais.
“Seguir o propósito de Deus na sua vida, vai muito além de ter aprovação de pessoas ou uma vida confortável. É andar com fé e plantar pra colher depois”, concluiu a mãe no vídeo que mostra o amor entre os irmãos.
FONTE: https://www.sonoticiaboa.com.br/2025/12/01/mulher-adota-menino-tdah-fica-gravida-ele-cuida-irmazinha-autismo-video