20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Fechar um diagnóstico não pode ser única prioridade

Compartilhe

Lucelmo Lacerda, doutor em educação pela PUC-São Carlos e pesquisador das práticas por evidência em autismo, alerta neste vídeo sobre a importância de se identificar o momento adequado para os pais procurarem uma avaliação sobre autismo em seus filhos.

O mais importante, segundo ele, não é concentrar esforços em se fechar um diagnóstico. Isso ganha peso apenas quando a intenção é garantir direitos para seu filho em caso de comprovação da síndrome. O fundamental, entretanto, é avaliar este indivíduo para se fazer uma intervenção pertinente a cada caso. E apoiá-lo.

Lucelmo Lacerda explica quando procurar um diagnóstico para autismo

Veja também...

O transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) tende a ser apontado como algo negativo. Os sintomas, que incluem hiperatividade, impulsividade …

O transtorno do espectro autista (TEA) é uma condição neurodivergente caracterizada por comprometimento na comunicação, na interação social e no comportamento. Os …

O mês de abril, marcado pela campanha Abril Azul, reforça a necessidade de ampliar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista …

plugins premium WordPress