20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

“Querido Papai Noel, me chamo Gabriel Almeida, tenho 8 anos e ainda não sei escrever porque sou uma criança especial. Sou autista e gostaria muito de ganhar uma bola de presente de Natal”.

O trecho foi escrito em uma das mais de 5 mil cartinhas de Natal que a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) recebeu este ano e que têm sido apadrinhadas por pessoas com interesse em dar suporte a famílias que precisam, neste momento fraterno do ano. Triadas pelos colaboradores da ACIF, todas são lidas e separadas por categorias e, neste momento, o pedido de Gabriel despertou a sensibilidade da entidade que resolveu atender ao pedido e entregar o presente durante o treino da equipe do Sesi Franca Basquete, que recebeu Gabriel e seus pais com muito carinho na tarde de quarta-feira, 21 de dezembro, no estádio do Pedrocão, ‘templo do basquete’.


Paixão pelo basquete

“O basquete é a área de interesse do Gabriel, único momento em que ele socializa. Eu estou surpresa com ele, hoje, aqui, conversando e brincando com os jogadores. Até com a família é difícil ver ele assim”, disse a dona de casa Júlia dos Reis Garcia, mãe de Gabriel, que na verdade se chama Klayver Gabriel.

“Coloca o Klayver (no texto), porque senão o pai dele fica triste”, disse Julia, aos risos. “É o nome de um jogador de futebol holandês, muito bom, que jogava no Barcelona em ‘94’. Era o melhor”, explicou o pai de Klayver Gabriel, Diego de Souza Almeida.

Também estiveram na ação o técnico do Franca Basquete, Helinho, o superintendente da ACIF, Marcelo Carraro Rocha, e o presidente da entidade, Tarciso Bôtto, que falou sobre a importância do projeto de adoção das cartas de Natal.

“É um projeto ao qual a ACIF se dedica há mais de 20 anos e que tem o engajamento de toda a entidade e da comunidade. No ano passado, 90% das cartas foram adotadas e precisamos de uma força extra neste ano, já que de 2 mil correspondências, nosso Papai Noel recebeu mais de 5 mil”, disse.

Encontro com o time

Klayver Gabriel e a família tiveram entrada VIP à quadra do Pedrocão. Passaram pelo vestiário, tiveram a visão que têm os jogadores ao pisarem na quadra. O pequeno fã, que entrou meio desconfiado, logo se viu correndo em meio aos jogadores que só assistia pela TV e passou a cumprimenta-los com soquinho nas mãos. Foi fácil registrar os sorrisos de Gabriel, que não pôde acreditar quando viu, entrando em quadra, o próprio Papai Noel, com uma cesta de Natal e chocolates, presentes que ele também havia pedido em sua cartinha. E a bola? O Sesi Franca Basquete entregou o presente autografado.

“Foi um dia emocionante”, resumiu Julia.

Fonte: Site Acifranca.com.br (https://www.acifranca.com.br/news.php?param=acif-e-sesi-franca-realizam-sonho-de-garotinho-em-ter-uma-bola-de-basquete)
Fotos: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete e Lucas Monteiro/ACIF.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress