Abaixo, a linda declaração de amor que o apresentador Marcos Mion fez ao filho Romeo, que é autista, no Instagram.
‘Um filho autista foi o maior presente que Deus separou para mim.
Acabei de passar quase 10 dias só com Romeo, enquanto @suzanagullo foi esquiar com @tefomion e #Doninha.
A sensação é uma só: CONEXÃO.
Eu tenho um filho de 17 anos, vai se tornar maior de idade esse ano, que sente o amor, a necessidade e a conexão de um filho de 7. Isso abre um mundo inesperado para uma relação entre pai e filho. É mágico.
Estou voltando pra SP sozinho e no mesmo vôo encontro uma amiga do Romeo que estudou com ele quando eram pequenos, ou seja, eles tem a mesma idade. Ela linda, independente e viajando sozinha. 🙂
Quando entendi que ela estava sozinha, me veio um instinto paterno de querer cuidar dela, checar se ela estava com tudo em ordem…se tinha dinheiro, passaporte…😄…aí me deu um click: “Você já tem 17 anos, né?”
Romeo vai viajar sozinho? Ele vai ter o cognitivo para conseguir lidar e se regular com um aeroporto lotado, barulhento, voos mudando de gate (como esse que estamos), funcionários de aeroporto mal humorados e grosseiros (aqui nos EUA quase 100%)? Não, ele não vai.
Ele nunca vai conseguir viajar sozinho. E sabe o que eu sinto? Me sinto importante! Me sinto um guardião de um anjo. A voz e o facilitador das vontades do meu filho. Isso para um pai é validar sua existência.
Amor máximo
E o que o Romeo sente? Ele ama ficar como nessa foto; juntinho, esmagado, SEMPRE com a família grudada sendo uma fonte inesgotável de amor, a cola que junta todos nós e a constante lembrança para nós “neurotipicos” de como perdemos tempo com bobagem, contamos o próximo dia como garantido e esquecemos o quão importante é abraçar sem tempo pra soltar, fazer um beijinho de esquimó e não se preocupar com o tempo que passa quando estamos dividindo amor com os nossos. (Afinal esse é o tempo bem gasto).
Deficiente? No que Romeo é bom, que são os verdadeiros valores que Jesus Cristo nos ensinou, ele é mais eficiente do que qualquer um que já conheci.
Obrigado, meu anjo! Meu amor máximo! Meu irmão de alma (como ele já me falou uma vez❤️). Você valida minha existência. Te amo sem tamanho.”