20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Sei que para muitos parecerá utopia falar sobre o diálogo entre profissionais e familiares, sendo que é uma realidade inalcançável para muitas famílias por diversos fatores. Por esse motivo enfatiza-se a importância dessa união.

Quando falamos em tratamento, pensamos em uma equipe multidisciplinar e sua importância, como já relatado aqui em outro momento. No entanto, ressalta-se também a necessidade dos pais e familiares nesse processo de intervenção.

De nada adianta os profissionais criarem programas de intervenção e documentos se não houver o entendimento e a colaboração dos pais. Faz-se necessário que os pais e os familiares tirem suas dúvidas com os profissionais e que os últimos esclareçam o processo da intervenção de modo claro e compreensível.

É essencial que as orientações ofertadas pelos profissionais sejam seguidas da melhor maneira possível pelos familiares para que desta maneira novos comportamentos sejam aprendidos pela criança. Por isso, lembre-se: todos são importantes para que a criança desenvolva suas potencialidades, a colaboração e a união entre profissionais e familiares.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress