20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Espaço de acolhimento

Compartilhe

Em março, a Prefeitura de Miguel Pereira deu início às obras do maior centro para autistas do Estado do Rio de Janeiro. O Espaço Azul TEAcolhe, um equipamento com investimento em parceria com o Governo do Estado, custará R$ 3,6 milhões. A inauguração está prevista para 2024.

O Espaço Azul TEAcolhe contará com uma equipe multidisciplinar responsável pelo acolhimento dos pacientes, acompanhamento, fortalecimento de vínculos.

O local contará com 20 ambientes feitos especialmente para atender crianças, jovens e adultos com: cozinha mágica, jardim sensorial, consultórios com sala espelho, espaço kids, espaço para família e salas multifuncionais para prática de diversos tipos de atividades com equipe especializada.

Além disso, terá uma equipe com: médico especialista em TEA, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga, psicopedagoga, fisioterapeuta, assistente social, enfermeiro e técnico de enfermagem, fazendo o EspaçoAzul TEAcolhe ser o mais moderno e maior de todo o Estado.

Fonte: Entre Rios Jornal (https://www.entreriosjornal.com/2023/03/mais-investimentos-para-o-segundo.html)

Veja também...

Agora me diz, há quantos anos que existem crises nas escolas e quase ninguém fez isso que aponto no vídeo abaixo? O …

Todo mundo é “médico” para diagnosticar o Messi ou a Milena do BBB, né? Mas quando um autista adulto passa informação ou …

Os comportamentos de Tia Milena dentro do BBB26, como a reação após ser desclassificada da Prova do Líder na noite de quinta-feira, têm …

plugins premium WordPress