20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Muitas famílias passam pelo processo de negação ao descobrirem o diagnóstico do(a) filho(a) e, muitas vezes, tardam o processo de tratamento. Sabe-se que não é fácil romper com um filho idealizado, planejado por meses, e sobretudo com todas as críticas e todos os julgamentos que serão recebidos pela sociedade. No entanto, é extremamente importante entender que como tudo na vida, a aceitação e o rompimento com o ideal também é um processo, um aprendizado. Com isso, é necessário aceitar para cuidar, sendo fundamental lidar com o real, criando estratégias para trabalhar da melhor maneira com o possível. Lidar com o diagnóstico é compreender seu filho e sua filha em sua totalidade, tendo o entendimento de que o diagnóstico não é o fim, mas sim o começo e que um laudo não define uma criança, pelo contrário, permite o caminho para que ocorra o seu desenvolvimento.

Veja também...

Acontece em Belo Horizonte, nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2024, o 3º Simpósio Autismo na Atualidade, um evento …

Nunca é tarde, recomece em algum lugar. Quantas vezes já pensamos que o tempo passou, que oportunidades se perderam? A verdade é …

Agora é Oficial! Estamos com a pré-venda do livro “Autismo Novo Guia” na Amazon. Como neuropsicóloga, eu leio muito material acadêmico, além …

plugins premium WordPress