20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Uma das táticas que costumo adotar nos atendimentos que faço com pacientes dentro do espectro autista é dar um tempo para eles pensarem. E não, como muitas vezes eu vejo acontecer com outros profissionais, sugerir logo respostas para os estímulos. Ao meu ver, isso torna o atendimento de certa forma automático demais e impede que o paciente exercite o pensamento e percorra um caminho que julgo como importantíssimo, que é o do raciocínio. E que, muitas vezes, não é lógico. E isso é muito enriquecedor!. No vídeo abaixo, dou um exemplo bem prático. Espero que gostem!

Veja também...

Com mais de 125 anos de história e reconhecida como o maior hospital do Brasil em número de internações totalmente pelo Sistema …

Encerramento com a cara da Neuropsicolux: brincar!Hoje nosso time celebrou avanços e conquistas das crianças no ambiente real de um bufê infantil, …

Nathalia Costa Rodrigues, de 26 anos, de São Carlos (SP), jamais imaginou que um gesto específico que sua filha fazia com frequência …

plugins premium WordPress