20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

A importância dos gráficos

Compartilhe

Os gráficos fazem parte, claro, dos critérios de qualidade numa intervenção em ABA. É fundamental termos gráficos dos comportamentos do indivíduo que estará recebendo a intervenção. Isso vale tanto para os pacientes como para os pais e todas as pessoas envolvidas com o universo do autismo. Para entenderem todos os aspectos e a profundidade deste tipo de abordagem, da qual sou defensor. Muitas vezes, as famílias se entregam a intervenções que se autointitulam ABA, mas que na verdade estão longe de adotar os critério adequados. Acho, ainda, que o vídeo que segue servirá também para os profissionais que atuam na mais diversas áreas do ambiente do autismo. Vejam no vídeo abaixo que dou sete motivos que deveriam levar você a usar gráficos.

Veja também...

Todo mundo é “médico” para diagnosticar o Messi ou a Milena do BBB, né? Mas quando um autista adulto passa informação ou …

Os comportamentos de Tia Milena dentro do BBB26, como a reação após ser desclassificada da Prova do Líder na noite de quinta-feira, têm …

A maioria das pessoas confunde estabelecer limites com punição. Toda criança que possui limites estipulados e pré-combinados pelos seus pais se sente …

plugins premium WordPress