20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

A importância dos gráficos

Compartilhe

Os gráficos fazem parte, claro, dos critérios de qualidade numa intervenção em ABA. É fundamental termos gráficos dos comportamentos do indivíduo que estará recebendo a intervenção. Isso vale tanto para os pacientes como para os pais e todas as pessoas envolvidas com o universo do autismo. Para entenderem todos os aspectos e a profundidade deste tipo de abordagem, da qual sou defensor. Muitas vezes, as famílias se entregam a intervenções que se autointitulam ABA, mas que na verdade estão longe de adotar os critério adequados. Acho, ainda, que o vídeo que segue servirá também para os profissionais que atuam na mais diversas áreas do ambiente do autismo. Vejam no vídeo abaixo que dou sete motivos que deveriam levar você a usar gráficos.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress