20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

É motivo de enorme alegria informar que estou lançando hoje o meu segundo livro. “Desvendando o autismo: um guia rápido para pais e educadores” surgiu da necessidade de ampliar o conhecimento sobre o assunto.

Em minha prática clínica, atendo a muitos pais isentos de informações sobre o tema ou com informações errôneas. Por isso, decidi auxiliar a todos com esse pequeno livro que é um guia rápido e de fácil acesso.
Já o meu primeiro livro encontra-se no site “Clube dos Autores” e se chama “Inteligência emocional nos estudos durante a pandemia de 2020”, que elaborei em parceria com a minha amiga e psicóloga Diana Ribeiro.

Acredito que o conhecimento ameniza o medo, a insegurança do incerto e, sem dúvida, direciona para o melhor caminho: o tratamento. Por esse motivo, creio que esse meu novo livro irá proporcionar caminhos, um direcionamento para que o melhor tratamento seja realizado e, até mesmo, para que os pais entendam de fato os seus filhos.

Melhora nos diagnósticos

Percebo que há uma melhora nos diagnósticos, mais pessoas estão entendendo suas características e procurando saber mais sobre o Transtorno do Espectro Autista. Porém, em relação ao tratamento, ainda precisa melhorar, pois existem poucos profissionais qualificados na área.

São muitos os obstáculos enfrentados por quem está dentro do espectro autista no Brasil. E acredito que um dos maiores é viver sempre ouvindo a frase que “autismo não tem cara “. Hoje, sabemos que um autista não apresenta-se apenas com os sintomas clássicos do autismo, nível 3 de suporte, aparente. Com isso, os autistas de nível de suporte 1 encontram-se sempre no dilema de serem julgados. Em suma, de modo geral, o maior obstáculo é a inclusão em diferentes contextos sociais como instituições religiosas, acadêmicas, políticas etc.

Veja também...

Foi um ano cansativo, em que rodei o Brasil praticamente todo trabalhando, participando de palestras, eventos… Mas foi um ano também bastante …

O perdão é um dos gestos mais poderosos e transformadores que podemos oferecer, mas ele não deve estar condicionado a uma época …

Quem me olha assim, hoje, não acredita, muitas vezes, que sou um autista. E que, pior, não imagina quantos desafios e preconceitos …

plugins premium WordPress