Na jornada do desenvolvimento, muitas pessoas tendem a comparar as evoluções das crianças, principalmente quando fala-se em transtornos do neurodesenvolvimento, como o Transtorno do Espectro Autista. Com isso, quando falamos a respeito desse assunto, cada pequena evolução importa, pois somente os familiares, os profissionais e, sobretudo, as pessoas com TEA sabem os desafios que são enfrentados diariamente. Por esse motivo, compare-se apenas com você mesmo, dentro do seu processo de desenvolvimento. Orgulhe-se, siga firme em sua caminhada como autista ou familiar de um.
Compartilhe
Cada evolução importa
Compartilhe
Rebeca Collyer
Psicóloga com ênfase na educação, graduada pela PUC Minas (Poços de Caldas), especialista em Transtorno do Espectro Autista e em Neurociência pela Uninter, pós-graduanda em ABA pelo Child Behavior Institute of Miami, com experiência na área de inclusão e educação inclusiva. Proprietária da Clínica Collyer Autismo, em Pouso Alegre (MG)
Veja todos os meus artigos
Veja também...
Um papo sério que pretendo levar com terapeutas. Vejo muitos profissionais com pouca flexibilidade para trabalhar com as crianças, quando essas não …
O vídeo abaixo retrata o que muitas vezes acontece no atendimento. Já viu isso na prática? É como se estivéssemos cavando e …
Uma das parcerias mais lindas e importantes que temos, e não estamos falando de dinheiro e sim de muita cumplicidade, carinho e …