Muitas pessoas podem discordar do que eu vou falar aqui, mas para mim o processo é mais importante do que o resultado obtido com a abordagem A ou a abordagem B. No meu consultório, eu costumo explorar essa vertente, fazendo com que o paciente chegue ao resultado final envolvido no processo como um todo. O maravilhoso disso é que dessa forma, muita vezes, há descobertas de diversos caminhos percorridos por aquele paciente. E nós, terapeutas, pais e cuidadores acabamos nos deparando com revelações que serão muito úteis para a evolução do tratamento. Veja o exemplo no vídeo abaixo.
Compartilhe
Foco no processo
Compartilhe
Roberta Caminha
Psicóloga, Ph.D pela PUC-RJ, com enfoque no estudo e na pesquisa de mestrado e doutorado em Autismo. Certificada em DIR/Floortime nível trainer pelo Profectum Institute. Certificada pelo Positive Discipline Association como educadora de pais, da primeira infância e de sala de aula
Veja todos os meus artigos
Veja também...
Os comportamentos de Tia Milena dentro do BBB26, como a reação após ser desclassificada da Prova do Líder na noite de quinta-feira, têm …
A maioria das pessoas confunde estabelecer limites com punição. Toda criança que possui limites estipulados e pré-combinados pelos seus pais se sente …
Palavrinhas e siglas do autismo e seus significados na vida diárias. Compartilha aí pra ajudar na conscientização,