20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

O juiz substituto Raul Gualberto Fernandes Kasper de Amorim, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, determinou que a Caixa Econômica Federal conceda redução de jornada de trabalho aos funcionários com filhos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo a decisão liminar (provisória), as reduções seriam de 2h, para funcionários que trabalham 6h por dia, e de 4h, para aqueles que trabalham 8h, sem diminuição salarial ou necessidade de compensação.

A decisão foi tomada a partir de ação do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários em Brasília, e, dessa forma, abrange somente o Distrito Federal. O banco pode recorrer.

Veja também...

A atriz Bel Kutner compartilhou um momento especial do filho, Davi Kutner, de 19 anos, esta semana. Davi apareceu em um vídeo …

Um gato tem chamado a atenção na internet após sua tutora postar uma série de vídeos no TikTok afirmando que ele seria “autista”. …

Um grupo de estudantes com deficiência da Apae de Cruzeiro (SP) escreveu e ilustrou um livro sobre autismo. Intitulada “O Sonho de …

plugins premium WordPress