Acreditar que qualquer criança, qualquer paciente meu é capaz de apresentar evolução, desde o primeiro atendimento, é fundamental. É o que procuro fazer, e é no que eu acredito de verdade. Os resultados são sempre surpreendentes, se tivermos essa postura, ainda que tenhamos casos severos. Convido todos vocês a acompanharem o vídeo abaixo, no qual falo sobre este tema.
Compartilhe
Questão de atitude
Compartilhe
Roberta Caminha
Psicóloga, Ph.D pela PUC-RJ, com enfoque no estudo e na pesquisa de mestrado e doutorado em Autismo. Certificada em DIR/Floortime nível trainer pelo Profectum Institute. Certificada pelo Positive Discipline Association como educadora de pais, da primeira infância e de sala de aula
Veja todos os meus artigos
Veja também...
Nos últimos anos, a presença das telas na vida das crianças se expandiu de forma avassaladora, acompanhando o ritmo acelerado da disseminação …
Dois estudos — um com humanos e outro com ratos de laboratório — sugerem que a suplementação de vitamina D durante a gravidez pode ajudar a reduzir as …
É muito comum mães chegarem até a mim preocupadíssimas com o uso de medicações. O medo do desconhecido, dos possíveis vícios, dos …