20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Ao contrário do que muitos pensam, o objetivo da psicoterapia não é robotizar o indivíduo autista e tampouco transformá-lo em outra pessoa. Sabemos que há um certo preconceito com relação ao que seja uma psicoterapia. Porém, vou lhe informar de modo abreviado como ocorre esse processo.

No ambiente psicoterápico, o paciente tem a possibilidade de ser ele mesmo, é um espaço onde o seu processo pessoal e social é de fato compreendido. O profissional psicólogo, na área de autismo, é capacitado para auxiliar o indivíduo a entender seus comportamentos, seus conflitos, e, sobretudo, o que é esperado pela sociedade e o que cabe a ele ou não fazer diante disso. Ou seja, o processo de psicoterapia é um eterno autoconhecimento e aprendizado.

Veja também...

Com mais de 125 anos de história e reconhecida como o maior hospital do Brasil em número de internações totalmente pelo Sistema …

Encerramento com a cara da Neuropsicolux: brincar!Hoje nosso time celebrou avanços e conquistas das crianças no ambiente real de um bufê infantil, …

Nathalia Costa Rodrigues, de 26 anos, de São Carlos (SP), jamais imaginou que um gesto específico que sua filha fazia com frequência …

plugins premium WordPress