20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

O goleiro Cássio, do Corinthians, completou 700 jogos pelo time vestindo uma camisa com algarismos especiais em homenagem à sua filha Maria Luiza, 5 anos, diagnosticada com autismo. Com total apoio da diretoria do clube na confecção do uniforme da equipe que atuou contra o Santos, pelo Campeonato Paulista de Futebol, no dia 7 de fevereiro, no Estádio da Vila Belmiro, o número 12 nas costas do atleta foi preenchido com peças coloridas de quebra-cabeças, símbolo do transtorno do espectro do autismo (TEA). Na altura do ombro direito, a camisa do goleiro também foi personalizada com um escudo tendo o número “700”, a assinatura e o laço do autismo.

A parte frontal superior das camisas dos demais jogadores também teve o número 12 estilizado estampado para homenagear o capitão e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Em 2024, Cássio ficará numa contagem regressiva para atingir os 806 jogos de Wladimir, ex-lateral-esquerdo da Democracia Corintiana e recordista como o atleta que mais entrou em campo com a camisa do Timão.

O arqueiro alvinegro abraçou o grupo de inclusão chamado “Autistas Alvinegros“, que frequenta jogos do clube na Arena e que tem como objetivo divulgar e ajudar pais de crianças diagnosticadas com TEA. A comunidade possui mais de 21 mil seguidores no Instagram e já há algum tempo vem ganhando força também com o apoio de Janara Sackl, esposa do goleiro e mãe de Maria Luiza.

A Neo Química Arena possui uma sala dentro do estádio para que pessoas com autismo possam acompanhar as partidas. Inaugurado em 2019, o espaço conta com paredes e janelas com isolamento de som e atividades desenvolvidas especialmente para esse grupo.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/cassio-atinge-marca-de-700-jogos-no-corinthians-com-homenagem-a-filha-autista/

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress