20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Aymee Sophie Soares, de 13 anos, é autista e possui um galo chamado Paçoca como animal de suporte emocional, que a auxilia a regular suas emoções e a participar de atividades comuns do dia a dia.

Segundo reportagem publicada pelo UOL Viva Bem, a adolescente foi diagnosticada aos 10 anos. A presença do galo permitiu que Aymee realizasse atividades como ao mercado e também a ajudou a diminuir suas idas ao hospital. Publicidade ExpoTEA

“Quando ele veio, ela já estava treinada em uma rotina de ir para a escola. No pilates, também se habituou e não precisa mais levar ele. Se tornar dependente já é um problema. O ideal é que a gente use como uma terapia de abordagem, inclusão, manutenção e melhoria de saúde. Espero que em algum momento a Aymee não necessite mais de animal de suporte. Mas, enquanto ela necessitar, a gente vai utilizar para que ela possa ser inserida onde precisa ser inserida”, disse Janete Soares, a mãe.

Fonte: Canal Autismo (https://www.canalautismo.com.br/noticia/adolescente-autista-tem-galo-como-suporte-emocional/)

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress