Gaúcho radicado, há mais de 40 anos, nos EUA, o doutor Carlos Gadia é uma das maiores autoridades mundiais sobre autismo. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ele se especializou em epilepsia e neurofisiologia clínica.
No vídeo abaixo, o doutor Gadia faz um apelo em relação ao Parecer 50.
É de fundamental importância que o Parecer 50, do Conselho Nacional de Educação, seja aprovado. Isso vai ser um marco na história da educação do Brasil em relação ao autismo e outros transtornos. Peço a todos, todas as famílias que têm crianças dentro do espectro, todos os amigos de famílias que têm crianças dentro do espectro, todas as pessoas em geral que se preocupam com a questão da inclusão de indivíduos com transtornos de neurodesenvolvimento na escola. Aos meus colegas, aos meus alunos, às pessoas que me acompanham no Brasil, nos EUA e em todo mundo, peço, encarecidamente, que apoiem essa ação colocando no Instagram do ministro da Educação (@camilosantanaoficial) a hashtag #homologacamilo. Já temos mais de 3 mil hashtags sobre isso, precisamos de muito mais, precisamos de dezenas de milhares, se não centenas de milhares. Então, peço a todos vocês que, por favor, participem agora.
Neste post, a foto, do Instagram do ministro Camilo Santana, na qual todos que atenderem ao apelo do doutor Gadia devem colocar a hashtag #homologacamilo. Pedimos também para marcar a esposa do doutor Gadia no Insta: @grazicorbgadia.