20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Enxergar o que está por trás

Compartilhe

O atraso no desenvolvimento motor AINDA não é um dos critérios de diagnóstico para o TEA, mas os sinais estão todos aí. Quase 100% das pessoas enxergam apenas um comportamento agressivo e a falta da comunicação verbal, e aposto que essas são as principais queixas que você recebe dos seus pacientes.

Mas, como profissional da área motora no TEA, é sua função entender o que está por de trás dessas dificuldades e os impactos disso ao longo da vida.

Nunca se esqueça, o bebê autista de hoje é a criança, o adolescente, o adulto e o idoso autista de amanhã, e como profissional, a sua missão é contribuir para que ele alcance todas essas etapas com qualidade e a maior autonomia possível.

Veja também...

Nos últimos anos, a presença das telas na vida das crianças se expandiu de forma avassaladora, acompanhando o ritmo acelerado da disseminação …

Dois estudos — um com humanos e outro com ratos de laboratório — sugerem que a suplementação de vitamina D durante a gravidez pode ajudar a reduzir as …

É muito comum mães chegarem até a mim preocupadíssimas com o uso de medicações. O medo do desconhecido, dos possíveis vícios, dos …

plugins premium WordPress