Uma pergunta bastante recorrente e que achei importante abordar neste vídeo é essa: “O autista é uma pessoa violenta?”. Claro que não! O problema é que muitas vezes os que estão no espectro têm dificuldade em verbalizar e se relacionar. E pode ser que tenha alguma atitude mais ríspida, devido à rigidez cognitiva presente em muitos autistas. O fato é que a violência não faz parte do transtorno, não é um critério para diagnóstico. Conto um pouco mais sobre isso no vídeo abaixo.
Compartilhe
Autista não é violento
Compartilhe
Rebeca Collyer
Psicóloga com ênfase na educação, graduada pela PUC Minas (Poços de Caldas), especialista em transtorno do espectro autista e em neurociência pela Uninter, pós-graduada em ABA pelo Child Behavior Institute of Miami, com experiência na área de inclusão e educação inclusiva. Proprietária da Clínica Collyer Autismo, em Pouso Alegre (MG)
Veja todos os meus artigos
Veja também...
Todo mundo é “médico” para diagnosticar o Messi ou a Milena do BBB, né? Mas quando um autista adulto passa informação ou …
Os comportamentos de Tia Milena dentro do BBB26, como a reação após ser desclassificada da Prova do Líder na noite de quinta-feira, têm …
A maioria das pessoas confunde estabelecer limites com punição. Toda criança que possui limites estipulados e pré-combinados pelos seus pais se sente …