20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Muito amor envolvido

Compartilhe

Fernanda Bande, do ‘BBB 24’, não se cansa de demonstrar seu amor ao filho Marcelo, de 11 anos. A confeiteira contou como foi informada sobre o diagnóstico de autismo do herdeiro. Segundo ela, muitas pessoas a questionavam sobre o comportamento do menino quando era mais novo. As perguntas fez com que a Loba ficasse ansiosa em saber sobre a saúde do herdeiro.

— Havia uma cobrança externa do tipo: “esse menino não fala?”, “ele tem problema?”, “ele não escuta?”. Aí a gente começou a fazer vários exames para procurar diagnósticos. Isso gerava ansiedade e eu ficava muito nervosa. Aos poucos, fui entendendo que ele tinha o tempo dele e cabia a mim respeitar e ter paciência. A paciência hoje é uma das minhas maiores virtudes — conta.

Além da paciência, Fernanda também ficou mais sensível a partir da convivência com Marcelo. De acordo com a nova apresentadora do Multishow, o olhar dela mudou.

— Eu comecei a ter um olhar diferente sobre tudo. Ele não entende o mundo, isso me faz ser muito mais sensível. Óbvio que eu tive alguns momentos de estresse, mas a minha sensibilidade com o próximo ficou bastante aguçada — disse.

Além de Marcelo, Fernanda também é mãe de Laura, de seis anos. A ex-BBB desabafou sobre as dificuldades após ter dado à luz.

— Eu não estava preparada para ser mãe. Tudo foi difícil, desde o começo em que me vi sozinha com um bebê recém-nascido sem saber o que fazer, o medo de fazer errado… isso gera uma insegurança muito forte. Você precisa de apoio, de acolhimento. Se você não escuta as palavras certas, você se sente cada vez pior com o julgamento alheio. A Fernanda hoje está em processo de aprendizagem. Atualmente tenho pessoas que se importam comigo, que querem me ajudar — afirma.

Fonte: Extra (https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2024/05/fernanda-do-bbb-24-conta-como-descobriu-autismo-do-filho-fui-entendendo-que-ele-tinha-o-tempo-dele.ghtml)

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress