20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Para arrumar a bagunça

Compartilhe

Eu sempre apoio bons projetos de lei. Ponto. Quem fez (o político, o partido, o ativista) e quem deixou de fazer não me importa. O que importa é que seja para o bem do coletivo e seja bem feito – que tenha uma BASE forte. No contexto político, uma (boa) lei é uma (boa) base.

O que as empresas que comercializam planos de saúde vem fazendo, há anos, é consequência de uma “base” ruim que não contempla quem mais precisa contar com a Saúde no Brasil.

Vocês me pedem ajuda, eu ofereço soluções. Não sei rodar em círculos, nem para trazer o Edinho do autismo nível três até o nível 1 de suporte deixei de buscar soluções permanentes, não paliativas.
Ontem era o Rol taxativo, hoje são os cancelamentos em massa, e amanhã? Enquanto não houver uma nova lei de seguros de saúde que “arrume a bagunça”, vai haver sempre uma questão levada até a justiça, até os jornais, viralizando nas redes sociais, com manifestações populares e um esgotamento físico e mental que essas famílias não merecem. Paliativo. Temporário. Eu uso o bom senso que acho que tenho para perguntar a vocês se não é importante PREVENIR do que só REMEDIAR cada injustiça que as empresas de planos de saúde apresentam a seus usuários.

Apoio as petições contra os cancelamentos de planos, mas apoio ainda mais uma nova lei que regulamente de vez a saúde privada no Brasil.

O PL 7419 de 2006 foi desengavetado, reúne 279 apensados de políticos de vários partidos, há mais de 2 décadas, todos neste projeto de lei que pode ser visto aqui: https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/332450

Se faz sentido para você, marque o presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira @oficialarthurlira, no Instagram, ou envie este post para seus stories para que ele trate desse PL o mais rápido possível, porque já vem tarde.

Com carinho,

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress