Muita gente fala que não devemos celebrar a data de hoje, o Dia Mundial do Orgulho Autista. Eu discordo frontalmente! É importante, sim, a gente lembrar que existe um dia específico para todos rememorarem que há um universo gigantesco de pessoas e famílias incluídas no espectro, e que isso precisa ser alvo de constante reflexão. Discorro mais sobre isso no vídeo abaixo.
Compartilhe
Orgulho, sim!
Compartilhe
Bruno Grossi Begê
Mineiro de Belo Horizonte, escritor e artista visual, autor de seis livros, dentre eles "Ralf e Carlos no Mundo da Lua" e "DoroTEA, a Peixinha Autista". É autista com altas habilidades e superdotação. Diagnosticado tardiamente, ocupa a vice-presidência da Associação Pró Autistas (Aspas) de Minas Gerais
Veja todos os meus artigos
Veja também...
Nos últimos anos, a presença das telas na vida das crianças se expandiu de forma avassaladora, acompanhando o ritmo acelerado da disseminação …
Dois estudos — um com humanos e outro com ratos de laboratório — sugerem que a suplementação de vitamina D durante a gravidez pode ajudar a reduzir as …
É muito comum mães chegarem até a mim preocupadíssimas com o uso de medicações. O medo do desconhecido, dos possíveis vícios, dos …