20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Visão mais ampla do paciente

Compartilhe

Muitas vezes chegamos preparados para atender, com todo o planejamento impecável, e, na hora do atendimento, nada parece dar certo.

A primeira atitude é se desesperar e acreditar que aquela é uma sessão perdida. Mas deixa eu te falar uma coisa: “Ser profissional também é ser humano.” É também dar atenção, amor, carinho, abraço e orientações que, em alguns momentos, estão fora da base científica, mas estão nos valores de cada um de nós.

O paciente chega até você com um diagnóstico, mas ele não é aquele diagnóstico, ele é uma pessoa que às vezes quer conversar, chorar, receber um abraço, um conselho…

Entregar isso também é ser um profissional de excelência.

Comece a entender que algumas questões pessoais e até mesmo íntimas do seu paciente às vezes precisam da sua interferência e isso te faz um profissional fora da caixa.

Nada que é padrão cabe no autismo. Hoje posso dizer que nada que é padrão cabe no atendimento de excelência.
Sempre, sempre e sempre, pense além, enxergue além, escute mais do que é falado.

Seu paciente precisa de um profissional ótimo e que também seja humano.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress