20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Inscrições para treinamento

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o treinamento que será oferecido pelo Teamarr (Centro de Acolhimento ao Autista) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), destinado a capacitar profissionais e estudantes da área de turismo a atender crianças e adolescentes com TEA (transtorno do espectro autista) em Roraima.

Além disso, a ação inclui a realização de quatro passeios turísticos guiados, nos quais 20 crianças e adolescentes, acompanhados pelos responsáveis, vão participar em cada passeio. O treinamento ocorrerá na próxima semana, de segunda, 2, até sexta-feira, 6 de setembro, e contará com uma série de palestras direcionadas a profissionais de agências de turismo e estudantes do curso técnico em guia de turismo.

Os temas abordados incluirão o autismo, a estruturação de ambientes adequados para o atendimento, entre outros. As inscrições podem ser feitas neste link.

O diretor do Departamento de Turismo (Detur) da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Bruno Muniz, além de servidores do setor, será um dos palestrantes e abordará o tema do turismo inclusivo. O treinamento também incluirá uma oficina de primeiros socorros para autistas e uma de gerenciamento de crises.

“Estamos incentivando empresários do setor turístico e alunos de turismo a se envolverem nessa importante iniciativa para fortalecer as políticas de inclusão no turismo”, destacou Bruno.

O primeiro passeio turístico guiado do programa está agendado para o dia 27 de setembro, com a participação de crianças e adolescentes com TEA atendidos pelo Centro de Acolhimento ao Autista, na faixa etária de 11 a 17 anos. Os passeios subsequentes ocorrerão nos dias 25 de outubro e 22 de novembro.

O projeto será encerrado no dia 6 de dezembro, quando será realizada uma exposição fotográfica com imagens capturadas pelos participantes durante os passeios, que vão explorar pontos turísticos de Boa Vista.

Veja também...

Foi um ano cansativo, em que rodei o Brasil praticamente todo trabalhando, participando de palestras, eventos… Mas foi um ano também bastante …

O perdão é um dos gestos mais poderosos e transformadores que podemos oferecer, mas ele não deve estar condicionado a uma época …

Quem me olha assim, hoje, não acredita, muitas vezes, que sou um autista. E que, pior, não imagina quantos desafios e preconceitos …

plugins premium WordPress