20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Shopping amplia ações

Compartilhe

O Nações Shopping está ampliando suas iniciativas de inclusão e acolhimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) durante o Setembro Branco, mês dedicado à inclusão social de pessoas com deficiência. Reconhecendo que ambientes barulhentos e movimentados podem gerar estresse e ansiedade para pessoas com TEA, o empreendimento passa a oferecer  fones de ouvido com tecnologia de cancelamento de ruído e cordões de identificação que asseguram acesso prioritário a filas.  Os objetos ajudam a reduzir a sobrecarga sensorial, proporcionando uma experiência mais tranquila e confortável para o público com autismo.  

Os fones abafadores e crachás de identificação estarão disponíveis no concierge do shopping para empréstimo durante passeio no shopping, e para usá-los basta apresentar um documento com foto para realizar o cadastro. Os objetos devem retornar ao concierge depois do uso. Essa ação reforça a preocupação com o público e agrega com as demais ações voltadas às pessoas com TEA já praticadas no empreendimento. Pessoas com autismo têm direito a meia-entrada em cinemas e eventos. 

Em 2022, a rede de shoppings Almeida Junior foi pioneira na implementação de vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com autismo e na capacitação dos colaboradores dos seis shoppings da companhia – Balneário Shopping, Continente Shopping, Garten Shopping, Nações Shopping, Norte Shopping e Neumarkt Shopping –  para atendimento às pessoas com TEA.  Com essa série de ações, o Grupo Almeida Junior conquistou o  Prêmio Abrasce 2022, da Associação Brasileira de Shopping Centers, na categoria Gestão de Pessoas, recebendo o bronze na premiação.

FONTE: https://portallitoralsul.com.br/shopping-reforca-inclusao-com-novas-acoes-para-acolhimento-de-publico-com-autismo/

Veja também...

Hoje, ao ler uma frase compartilhada por uma mãe atípica, refleti sobre a minha própria jornada na maternidade. Enquanto muitos pais levam …

No âmbito educacional, não basta garantir a matrícula nas escolas regulares. É preciso oferecer acesso e permanência na escola. Acessibilidade significa ofertar …

A criação de um canal para denunciar maus-tratos contra pessoas autistas está tramitando na Câmara de Vereadores de Curitiba. A discussão começou …

plugins premium WordPress