20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Lições da paraolimpíada

Compartilhe

As Paralimpíadas nos ensinam muito mais do que o poder da superação física. Ela nos mostra que as verdadeiras barreiras estão além do que os olhos podem ver, e isso também se aplica ao trabalho com crianças com TEA.

No meu dia a dia como fisioterapeuta, vejo o quanto é necessário mais do que força física para superar desafios. Essas crianças, assim como os atletas, precisam de persistência, foco e principalmente, de um ambiente que entenda e apoie suas necessidades.

Como profissional da área motora no TEA, precisamos ter esse olhar para entregar uma intervenção de qualidade. Explico mais sobre isso no vídeo que segue.

Veja também...

Com mais de 125 anos de história e reconhecida como o maior hospital do Brasil em número de internações totalmente pelo Sistema …

Encerramento com a cara da Neuropsicolux: brincar!Hoje nosso time celebrou avanços e conquistas das crianças no ambiente real de um bufê infantil, …

Nathalia Costa Rodrigues, de 26 anos, de São Carlos (SP), jamais imaginou que um gesto específico que sua filha fazia com frequência …

plugins premium WordPress