20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

A Escola Técnica do SUS do Pará abriu inscrições para o curso “Vigiar é preciso: a importância da vigilância do desenvolvimento infantil no TEA”. A formação é voltada para servidores estaduais e municipais que atendem pessoas com autismo em Belém, Ananindeua, Benevides, Marituba e Santa Bárbara do Pará.

Segundo nota da Agência Pará, o curso tem carga horária de 50 horas, sendo 20 horas de teoria e 30 horas de prática, com duração de 5 dias. As aulas teóricas ocorrerão em 14 e 15 de outubro de 2024, na Escola Técnica do SUS, em Belém. Já as atividades práticas acontecerão entre 16 e 18 de outubro de 2024 no Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (Cetea), em Belém.

Os critérios para inscrição são: idade mínima de 18 anos, ensino médio ou superior, e atuar no SUS atendendo pessoas autistas. As inscrições são gratuitas e vão até 30 de setembro de 2024 e apenas as 20 primeiras inscrições que atenderem aos critérios do edital serão aceitas.

edital está disponível no portal da Sespa e no Diário Oficial do Estado.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/governo-do-para-lanca-curso-sobre-autismo-para-servidores-do-estado/

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress